Quem se deslocou ao Parque Urbano de Albarquel na noite do dia 22 foi surpreendido pelos movimentos de malabarismo de fogo protagonizados por Fernando Casaca, Susana Dagaf e Lobo.

Esta foi uma das nove performances de rua que, entre 21 e 24 de setembro, animaram o festival de artes e culturas urbanas, organizado pelo Teatro do Elefante em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, o qual prossegue nos dias 28, 29 e 30.

Espetáculos de teatro, música, dança e circo, ao ar livre, são proporcionados no “Tá na Rua”, que transforma o espaço público num território de partilhas e participação, com o objetivo de promover a fruição da arte e da cultura, de um modo livre e sem convencionalismos.
  
O público é surpreendido por várias performances de rua no Parque Urbano de Albarquel e no jardim da Praia da Saúde, sem ser informado da data e do horário de cada espetáculo específico.

O teatro de rua “Na Pele do Fogo”, cinema ao ar livre, “Contos Cantados com Carlos Marques, workshop de circo pela CataPum Produções, a performance “Pirofagia”, do Teatro do Elefante, o “Espectáculo de Fogo Faquir Ocram”, da CataPum Produções e uma animação de rua com Madalena Marques, no domingo, foram as atividades realizadas nos primeiros dias do festival.

Até sábado, dia 30, o público pode assistir ainda às performances “A Princesa do Sal”, do Teatro do Elefante, “L’Engranatge”, do grupo espanhol La Finestra Nou Circ, “A Virgem e a Santa Trindade” e “Meia Dose para Três”, com Susana Dagaf, Teresa Roxo e Lobo _ AmbosOs3.

Há também animação musical com os projetos Try’U, com Paulo Curto Baptista, Fernando Melo e Rui Rosado, e Violão Canhoto, com Pedro Loch e Fernando Casaca.

Os espetáculos realizam-se no jardim da Praia da Saúde e no Parque Urbano de Albarquel.