Os concorrentes, a título individual ou em equipas de dois elementos, podem entregar as candidaturas até dia 11 no Gabinete da Juventude da Autarquia, na Rua Amílcar Cabral, n.º 12, em mão, por correio ou através do endereço eletrónico 2concursograffiti@gmail.com.

As candidaturas devem conter a ficha de inscrição devidamente preenchida, maquetas do desenho a “graffitar”, em suporte de papel ou digitalizadas, de formato A3 ou A4, no máximo duas por candidatura, fotocópia de bilhete de identidade ou cartão do cidadão e uma declaração de cedência de direitos de autor e de obra à organização.

A ficha de inscrição para este concurso está disponível no Gabinete da Juventude da Autarquia e na área “passatempo” do sítio www.atlanticparksetubal.com. O regulamento e as condições de candidatura podem, igualmente, ser consultadas nesta página da internet.

As propostas em competição devem ser originais, inéditas e da autoria dos participantes. Os resultados da pré-seleção das candidaturas para a prova final são conhecidos até dia 14.

A execução ao vivo dos trabalhos, realizada em painéis de pladur com as medidas de 3×2 metros colocados no Atlantic Park, é, obrigatoriamente, realizada pelos autores identificados na ficha de inscrição. A cada inscrição são fornecidas dez latas de tinta.

A iniciativa, organizada pelo Retail Atlantic Park e pela Câmara Municipal, pretende enquadrar e qualificar o graffiti como arte urbana informal, contribuindo para a preservação e valorização da estética do meio urbano, bem como para a formação artística dos jovens.

O reconhecimento do graffiti como arte de expressão juvenil e a promoção do ordenamento destes no espaço público são objetivos específicos do concurso, que pretende estimular a participação cívica de jovens artistas na melhoria da imagem urbana da cidade.

Um cheque de compras da Rádio Popular no valor de 400 euros é o prémio a atribuir ao vencedor do concurso. Ao segundo classificado é concedido um vale de compras de 200 euros da SportsDirect, enquanto o terceiro recebe um cheque de compras da Rádio Popular de cem euros.