Presidente André Martins visita ampliação das instalações da UNISETI

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, destacou na manhã de 3 de fevereiro que a ampliação das instalações da UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal cumpre o duplo objetivo de proporcionar melhores condições de ensino e de valorizar o Parque do Bonfim.


Em visita à primeira fase de obras do projeto de ampliação daquele estabelecimento de ensino, André Martins, acompanhado dos restantes vereadores, realçou a pertinência do investimento camarário para melhor servir as populações.

“Este investimento que a Câmara Municipal de Setúbal decidiu fazer nestas instalações tem como objetivo a criação de melhores condições de ensino para as pessoas que pretendem vir para a UNISETI aprender e, também, conviver.”

Esta empreitada, num investimento de 150 mil euros, também “contribui para dar mais vida e valorizar o próprio Parque do Bonfim”, um espaço central de excelência da cidade, afirmou o autarca.

Nesta intervenção, que representa a primeira fase da ampliação das instalações da UNISETI, foi utilizada uma solução modular preabricada, de modo a ser integrada em termos construtivos no edifício já existente e numa área de espaço verde público.

Nesta matéria, André Martins sublinhou que “os materiais usados na construção do novo edifício enquadram-se na própria identidade do Parque do Bonfim”, ao sublinhar que “o projeto foi desenvolvido com a preocupação de salvaguardar os valores naturais”.

Optou-se, assim, por um tipo de construção ligeira em madeira, com fundações em betão armado, com o objetivo de ser o menos intrusiva possível, tanto na fase de execução de obra, como depois da sua conclusão.

As novas instalações visitadas pelo Executivo municipal dispõem de vários espaços, incluindo salas para aulas de dança, ioga e informática, e um auditório direcionada para sessões de cinema.

A segunda fase do projeto de ampliação das instalações da UNISETI arranca em breve e contempla a construção de mais um edifício, com recurso a materiais idênticos aos usados na primeira parte da obra.

Este novo volume edificado, que cumpre o propósito de fazer a ligação entre as novas e as antigas instalações daquele estabelecimento de ensino, vai dispor de espaços administrativos e sanitários.