Marchas Populares 2019 - Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

A festa das Marchas Populares de Setúbal está de regresso ao formato habitual, com cinco coletividades a participarem em dois desfiles, abertos ao público, um de apresentação, a 25 de junho, e o outro a concurso, a 2 de julho.


Clube Recreativo Palhavã, Grupo Desportivo Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” e União Desportiva e Recreativa das Pontes são as coletividades a concurso.

No tradicional certame setubalense destaque, ainda, para a participação especial da Marcha Popular da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal.

O “Fado”, género musical português representativo do Património Cultural Imaterial da Humanidade, inspira as criações bairristas a desfilar no concurso das Marchas Populares de Setúbal, uma organização da Câmara Municipal.

O tema Grande Marcha de Setúbal mantém-se na voz de Carla Lança, eleita Madrinha das Madrinhas em 2019, para interpretar “Setúbal é um Tesouro”, com letra de José Condeça e música de Carlos Pinto, vencedores em 2020.