Estrada de Santas | mapa

Os trabalhos de repavimentação da Estrada de Santas, fase final da operação de beneficiação daquela via do concelho de Setúbal, têm início no dia 30 de maio, com a duração previsível de quatro semanas.


A intervenção em curso desde o início do ano, liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, visa melhorar as condições de circulação e de segurança rodoviária e pedonal do troço nascente da M542-1, via localmente conhecida por Estrada de Santas, entre os cruzamentos da Rua Vale de Chaves, de acesso ao campus do Instituto Politécnico de Setúbal, e a EM 536-1, designada de Estrada Vale da Rosa

A operação, um investimento camarário da ordem dos 160 mil euros, contempla a colocação de um novo tapete betuminoso na totalidade do troço intervencionado, em substituição do antigo, que se encontrava bastante degradado.

As obras envolvem, igualmente, a criação de zonas de circulação pedonal e a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais mais eficiente e com sumidouros devidamente integrados no novo passeio.

A estes trabalhos de requalificação da rede viária e infraestruturas complementares na Estrada de Santas acresce a implementação de um sistema de sinalização viária, horizontal e vertical, que se traduz no incremento da segurança da circulação rodoviária e pedonal.

Na última fase da intervenção, com início no dia 30, serão executados trabalhos de fresagem, limpezas e levantamento de tampas de caixa de visita para a cota final do pavimento e colocadas as massas asfálticas.

TRÂNSITO CONDICIONADO

Os trabalhos de pavimentação motivam o encerramento parcial da Estrada de Santas no sentido de circulação nascente/poente e no troço compreendido entre a Rua Vale de Chaves e a Estrada Vale da Rosa, por um período previsível de quatro semanas.

Durante a operação, a decorrer desde o dia 30 de maio e com finalização prevista para o final do mês de junho, o acesso é salvaguardado à circulação de transportes públicos.

 Já os automobilistas devem utilizar como alternativa a Estrada Vale da Rosa e a EN 10.