Exposição "A Symbiotic Love Story, Johanna Hooson e Dakota Suite" | performance Chris Hooson

Uma mostra inédita em Portugal, que partilha uma relação simbiótica entre a fotografia e a música da banda britânica Dakota Suite, foi inaugurada a 5 de fevereiro na Galeria de Exposições da Casa da Cultura.


Em “A Symbiotic Love Story, Johanna Hooson e Dakota Suite”, onde fica patente até ao final do mês, padrões de natureza e de construção humana inspiram o conjunto de registos fotográficos captados pela lente de Johanna Hooson, casada há mais de 25 anos com o vocalista e guitarrista dos Dakota Suite, Chris Hooson.

A relação emocional e cultural entre a imagem e a música resulta numa partilha do processo criativo dos dois artistas, apresentada nesta mostra de perto de vinte fotografias, a grande maioria a preto e branco, expostas pela primeira vez em Portugal.

Para o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, “é um privilégio para a cidade de Setúbal ter esta exposição pela primeira vez no nosso país”, a qual revela “uma simbiose que existe entre a fotografia da Johanna Hooson e a música do Chris Hooson”.

A mostra “A Symbiotic Love Story, Johanna Hooson e Dakota Suite”, inaugurada na tarde de 5 de fevereiro, momento que contou com um showcase musical, pode ser vista gratuitamente até 27 de fevereiro, de terça-feira a sábado das 10h00 à 24h00 e aos domingos até às 22h00.