Navio-escola alemão Alexander von Humboldt II

Mais de mil pessoas visitaram no dia 24 à tarde o veleiro alemão Alexsander von Humboldt II, atracado na frente ribeirinha de Setúbal.


O navio-escola germânico encontra-se atualmente no Cais 2 do Porto de Setúbal durante três dias, entre domingo e terça-feira, estada para a qual apenas se programou um período de visitas do público, que decorreu precisamente ontem à tarde.

A grande afluência de pessoas para conhecer a embarcação alemã, conhecida pelas velas de cor verde, fez com que o período de visitas fosse alargado para lá das duas horas que estavam inicialmente previstas.

No total, passaram 1081 visitantes pelo Alexsander von Humboldt II, veleiro de três mastros, com 57 metros de comprimento e 36,85 de altura, operado pela Deutsche Stiftung Sail Training, fundação sem fins lucrativos que proporciona a populares o contacto com treinos e vivências de natureza marítima.

A escala deste navio na baía sadina enquadra-se num trabalho desenvolvido pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e pela Câmara Municipal, em colaboração com a Aporvela, para atrair embarcações emblemáticas e proporcionar à população o contacto com a arte de navegação marítima.

[/vc_column_text]