Setúbal Bay 2021 | prova masculina

Mais de seis dezenas de atletas já confirmaram presença em Setúbal para a terceira etapa da Taça do Mundo de natação em águas abertas, a 27 de maio, em que se inclui um mass participation event e uma prova de estafetas, a 28.


Entre as mais de seis dezenas de nadadores, de 16 países, da elite mundial da natação das águas abertas com presença assegurada na etapa setubalense da Open Water Swimming World Cup está o húngaro Kristof Razofsky, atual vice-campeão olímpico e com várias medalhas conquistas em taças do mundo.

Na competição a realizar nas águas do Sado, que se realiza a partir do Parque Urbano de Albarquel, destaque ainda para o francês Axel Reymond, bicampeão mundial dos 25 quilómetros, e para a neerlandesa Sharon Van Rouwendaal, vice-campeã nos Jogos de Tóquio 2020 e campeã no Rio 2016.

A seleção portuguesa também marca presença em Setúbal para a terceira etapa da Open Water Swimming World Cup, com uma armada liderada pela experiente Angélica André, medalha de bronze nos últimos europeus de Roma, a que se juntam os nadadores Mafalda Rosa, Tiago Campos e Diogo Cardoso.

O evento mundial de natação em águas abertas na distância de 10 quilómetros, organizado pela World Aquatics, Federação Portuguesa de Natação e Câmara Municipal de Setúbal, tem início às 16h00 com a prova masculina, a que se segue, dez minutos depois, a competição feminina.

O circuito 2023 da Open Water Swimming World Cup arranca no Egito, com provas nos dias 8 e 9 de maio na Baía de Soma, prossegue em Itália, a 20 e 21 no Golfo de Aranci, e, depois de Portugal, com etapa em Setúbal a 27, continua em França, nos dias 5 e 6 de agosto em Paris, culminando em Israel, a 1 e 2 dezembro em Eilat.

Nesta edição, realce ainda para o regresso das provas abertas Open Water Swimming World Cup Mass Participation Event, a realizar na manhã de dia 27, com competições nas distâncias de 200 metros, a iniciar às 10h00, de 600 metros, às 10h30, e de dois quilómetros, às 11h30.

O mass participation event, integrado no circuito nacional de natação em águas abertas e destinado a promover esta modalidade aquática, tem inscrições abertas até dia 24, com custos que variam entre os 5 e os 22 euros, as quais são feitas nesta página.

A Setúbal Bay 2023 engloba ainda, no dia 28, às 15h30, uma prova de estafetas para equipas internacionais, a realizar num circuito de quatro voltas de 1500 metros.

 

Documentos Relacionados