Sebastião da Gama | 95.º aniversário

A oitava conferência do ciclo “Ler Sebastião da Gama”, inserida nas comemorações do centenário de Joana Luísa e Sebastião da Gama, realiza-se no dia 17, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, com a participação de Fátima Ribeiro de Medeiros.


A professora e investigadora reflete sobre a obra do poeta azeitonense num encontro, de entrada gratuita, a decorrer a partir das 18h30.

O Ciclo de Conferências “Ler Sebastião da Gama”, que pretende fazer uma leitura crítica de Sebastião da Gama, começou em 5 de maio, com Alberto Manguel, a que se seguiu, a 27, o frei Hermínio Araújo.

José Gardeazabal, a 9, e Filipa Leal, a 23, foram os oradores dos encontros realizados no mês de junho.

Seguiram-se, em outubro, Sebastião Belfort Cerqueira, a 13, e Carlos Reis, a 27.

Hoje, dia 10, pelas 18h30, na Biblioteca Pública Municipal, realiza-se a sétima conferência proferida pelo professor e diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Miguel Tamn.

O programa das comemorações do centenário de Joana Luísa e Sebastião da Gama, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia de Azeitão e Associação Cultural Sebastião da Gama teve início em 28 de fevereiro e prolonga-se até 10 de abril de 2024, começando e terminando nos dias em que os membros do casal completariam 100 anos.