O Centro Cultural de Solidariedade Social de Nossa Senhora da Conceição celebrou 32 anos

O trabalho em prol da comunidade desenvolvido pelo Centro Cultural de Solidariedade Social de Nossa Senhora da Conceição foi destacado a 6 de abril pelo vereador da Câmara Municipal de Setúbal Pedro Pina, na sessão solene de aniversário da instituição.


“O Centro Cultural de Solidariedade Social de Nossa Senhora da Conceição presta um serviço incontornável na relação de todos aqueles que dia a dia aqui vêm e fazem deste um espaço de socialização”, afirmou o autarca na cerimónia comemorativa dos 32 anos.

O vereador com o pelouro dos Direitos Sociais na autarquia salientou, igualmente, a “capacidade de resiliência” do movimento associativo e enalteceu o empenho das “pessoas que dedicam tanto tempo da sua vida em prol dos outros”.

Pedro Pina deu ainda nota de que “o movimento associativo é mais forte quando, conjuntamente, encontra soluções para ultrapassar as dificuldades coletivas da nossa sociedade de Liberdade e de direito democrático que tanto prezamos”.

A cerimónia, realizada na sede da instituição, na Rua João Vaz, uma zona charneira entre os bairros da Conceição e Santos Nicolau, contou com a participação, entre outros, do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos.

“São 32 anos que são de extrema importância comemorar”, enfatizou o autarca, ao destacar “o trabalho na esfera social” desenvolvido pela associação, o qual “tem vindo a ser modernizado e adaptado aos novos desafios colocados”.

A sessão solene, na qual participaram associados e representantes de outras coletividades do território de São Sebastião, incluiu a entrega de distinções a associados e de lembranças entre entidades.