Perpétua Azeitonense festejou 142 anos

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, destacou na noite de 23 de abril o papel social do movimento associativo, na sessão solene comemorativa do 142.º aniversário da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, realizada em Vila Nogueira de Azeitão.

Jovens analisam alterações climáticas

Cerca de meia centena de estudantes da Escola Profissional de Setúbal analisaram, no dia 22, matérias relacionadas com as alterações climáticas, no âmbito de uma campanha em torno dos objetivos de desenvolvimento sustentável e das comemorações do Dia Mundial da Terra.

Contas demonstram concelho mais moderno

A Prestação de Contas 2023 da Câmara Municipal de Setúbal, apresentada no dia 19 em reunião pública extraordinária, demonstra um concelho capaz de atrair novos residentes, indústria de ponta e quadros qualificados, apesar dos encargos com o aumento de competências da autarquia.

Jornadas debatem crimes ambientais

A importância do sistema judiciário na prevenção e combate aos crimes ambientais foi assinalada no dia 22 pelo presidente da Câmara Municipal, André Martins, na abertura de uma conferência no âmbito do Dia Mundial da Terra.