Hospital de S. Bernardo | Centro Hospitalar de Setúbal

Uma vigília de protesto contra as condições atuais de acesso aos cuidados de saúde pelas populações dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra realiza-se no dia 17, entre as 19h00 e as 24h00, junto do Hospital de São Bernardo.


A iniciativa de defesa do Serviço Nacional de Saúde é impulsionada pelos presidentes das três câmaras municipais, através do Fórum Intermunicipal de Saúde, para exigir à administração central a resolução dos problemas que afetam o acesso aos cuidados de saúde.

A vigília, aberta a todos os interessados, conta com intervenções de autarcas, médicos, enfermeiros e representantes de ordens profissionais e sindicais, além de, a partir das 20h30, ter música e disponibilizar sopa caramela para os participantes nesta ação cívica.

O Fórum Intermunicipal da Saúde, criado há dois anos pelos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra, é um movimento destinado a debater as questões da saúde e exigir respostas para problemas do setor, com destaque para o Centro Hospitalar de Setúbal