Hospital de S. Bernardo | Centro Hospitalar de Setúbal

A Garota Não e Sérgio Miendes, Rui David, Tio Rex e Celina da Piedade atuam a 17 de novembro, a partir das 19h30, na vigília em defesa do Serviço Nacional de Saúde, junto Hospital de São Bernardo.


A vigília por melhores condições de acesso aos cuidados de saúde pelas populações dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, que se realiza entre 19h00 e as 24h00, com transmissão em diretor nos canais de Youtube e Facebook do município, inclui intervenções de autarcas, médicos, enfermeiros e representantes de ordens profissionais e sindicais.

A iniciativa intermunicipal que exige um hospital e centros de saúde a funcionar a 100 por cento, proporciona, a partir das 19h30, momentos musicais com A Garota Não e Sérgio Miendes, Rui David, Tio Rex e Celina da Piedade.

Após a parte cultural, que inclui ainda uma atuação de Toy num vídeo preparado para a ocasião, é disponibilizada sopa caramela, cerca das 20h30.

A iniciativa em defesa de um Serviço Nacional de Saúde de qualidade foi impulsionada pelos presidentes das câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, através do Fórum Intermunicipal de Saúde, para exigir à administração central a resolução dos problemas que afetam as condições atuais de acesso aos cuidados de saúde.

O Fórum Intermunicipal da Saúde, criado há dois anos pelos três municípios, é um movimento destinado a debater as questões na esfera da saúde e exigir respostas para problemas que afetam este setor, com destaque para o Centro Hospitalar de Setúbal.