Hospital de S. Bernardo | Centro Hospitalar de Setúbal

Os músicos A Garota Não e Sérgio Miendes, Toy, Rui David, Tio Rex e Celina da Piedade participam, esta sexta-feira à noite, na vigília junto do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, em defesa do Serviço Nacional de Saúde.


A vigília por melhores condições de acesso aos cuidados de saúde pelas populações dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, que se realiza entre 19h00 e as 24h00, conta com intervenções de autarcas, médicos, enfermeiros e representantes de ordens profissionais e sindicais.

A partir das 20h30, a iniciativa intermunicipal que exige um hospital e centros de saúde a funcionar a 100 por cento, disponibiliza sopa caramela e proporciona momentos musicais com os setubalenses A Garota Não e Sérgio Miendes, Toy, Rui David, Tio Rex e Celina da Piedade, solidários com o protesto cívico.

A iniciativa em defesa de um Serviço Nacional de Saúde de qualidade foi impulsionada pelos presidentes das câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, através do Fórum Intermunicipal de Saúde, para exigir à administração central a resolução dos problemas que afetam as condições atuais de acesso aos cuidados de saúde.

O Fórum Intermunicipal da Saúde, criado há dois anos pelos três municípios, é um movimento destinado a debater as questões na esfera da saúde e exigir respostas para problemas que afetam este setor, com destaque para o Centro Hospitalar de Setúbal.