Passeios de natureza, atividades desportivas e uma mostra de produtos regionais são atrativos da segunda edição do FlaminGO Fest, evento a realizar nos dias 3, 4 e 5 de junho, na Herdade da Mourisca.
Passeios de natureza, atividades desportivas e uma mostra de produtos regionais são atrativos da segunda edição do FlaminGO Fest, evento a realizar nos dias 3, 4 e 5 de junho, na Herdade da Mourisca.
Aulas de culinária ao vivo de cavala e carapau são proporcionadas nos dias 2 e 3 de junho, no Mercado do Livramento, mediante inscrição gratuita.
A segunda edição da Festa do Morango realiza-se nos dias 20, 21 e 22, no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, com um conjunto de iniciativas que têm como ponto alto um espetáculo piromusical.
O número de turistas que visitam Setúbal continua a crescer, com os dados referentes ao primeiro trimestre de 2016 a indicarem um aumento de 13 por cento nas dormidas na hotelaria face a igual período do ano passado.
Vestuário em segunda mão, artesanato, bijutaria, móveis recuperados e produtos regionais foram atrativos da primeira edição de 2016 do STB Urban Market, iniciativa realizada no dia 24 na frente ribeirinha de Setúbal.
A presidente da Câmara Municipal e representantes do Governo realçaram no dia 13, na abertura do Open Day da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a importância de continuar a apostar na qualificação dos profissionais do setor do turismo.
Duas dezenas de pessoas aproveitaram, no dia 10, na Casa da Baía, a oportunidade de ver confecionar ao vivo e de provar uma caldeirada tradicional setubalense, numa sessão de live cooking que marcou o encerramento do Festival da Caldeirada de Setúbal.
As tardes de sábado são aquecidas com o ciclo “Café à Tarde… com Enclave em Movimento 2016”, iniciativa que inclui matinés de dança gratuitas e ainda workshops, na Casa da Baía, em Setúbal, entre abril e junho.
Mais de meia centena de restaurantes dispõem de caldeirada à setubalense nas ementas, no âmbito de um certame gastronómico a decorrer desde 26 de março e que, no último dia, 10 de abril, conta com uma sessão de cozinha ao vivo.
O melhor peixe apanhado na costa sadina enriquece as ementas dos 56 restaurantes envolvidos no Festival da Caldeirada de Setúbal 2016, a decorrer entre 26 de março e 10 de abril.
A edição de março do STB Urban Market, mercado com artigos vintage, artesanato de design urbano e produtos regionais, agendada para o dia 20, na frente ribeirinha, foi cancelada devido à previsão de condições meteorológicas adversas.
Setúbal mantém a forte aposta na promoção da imagem externa no concelho e surpreendeu, enquanto destino diferenciado em Portugal, visitantes da Feira Internacional de Turismo de Berlim, dinamizada entre os dias 9 e 13 naquela cidade alemã.
Artigos vintage, vestuário em segunda mão, artesanato de design urbano e produtos regionais são atrativos do STB Urban Market, na frente ribeirinha da cidade, que regressa no dia 20 de março.
Setúbal mostra-se ao mundo na Feira Internacional de Turismo de Berlim – ITB, o maior certame do género em toda a Europa, a decorrer entre os dias 9 e 13 naquela cidade alemã.
As linhas estratégicas para dinamização do Clube das Mais Belas Baías do Mundo no triénio 2016-2019 foram debatidas no dia 5, em Setúbal, na primeira reunião de trabalho dinamizada após a urbe sadina ter assumido a presidência do clube internacional.